Alisson Barreto 52f68

Mais um astro raiando 6s4d29

724s2v

Alisson Barreto 11 de maio de 2024

As tratativas do Palmeiras para vender Estêvão têm esbarrado em um ponto decisivo na negociação com o Chelsea: as metas previstas para bônus no contrato. O clube tenta aparar essas arestas para que haja um avanço na negociação. Apesar de os ingleses serem os favoritos no momento, o Verdão não descarta abrir concorrência. O ponto central do negócio neste momento é que o Palmeiras tenta faturar o máximo possível (além da multa rescisória do jogador) para poder sacramentar a venda.

Posição


O Verdão deixou claro para o clube inglês que quer um valor fixo e mais outras variáveis que sejam tangíveis. Há o entendimento que o Chelsea quer impor algumas cláusulas que serão difíceis de Estêvão atingir o que não seria vantajoso para o clube alviverde.

Esperança


Sobrou emoção, mas o Botafogo segue mais vivo do que nunca na Conmebol Libertadores após vencer na última quarta o LDU por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Hugo e Júnior Santos balançaram as redes em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos e o Alvinegro assumiu a vice-liderança da Chave D.

Estressante


O duelo foi tenso. A LDU chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento após 10 minutos de revisão no VAR. O Botafogo tomou a dianteira, levou o empate e confirmou a vitória com gol de Júnior Santos na etapa final. Com 6 pontos, a equipe comandada por Artur Jorge pode confirmar classificação às oitavas de final na próxima rodada, quando enfrenta o Universitario, em Lima. O duelo será na próxima quinta-feira, às 19h.

Jogada estratégica


O Santos protocolou um requerimento com teor de urgência pedindo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva a antecipação da liberação parcial da Vila Belmiro a fim de doar toda a renda do jogo contra o Brusque às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O Peixe quer receber sua torcida já no outro domingo, dia 19, uma partida antes do previsto.

Álibi


O documento, assinado por um escritório de advocacia parceiro do Santos, usa como argumento para solicitar a antecipação da liberação os R$ 115 mil arrecadados em venda de ingressos simbólicos realizada no jogo ado, dizendo que, com a liberação do público, a doação será ainda maior.

Histórico


O Santos está punido pelo STJD com três jogos de portões fechados na Série B do Brasileirão e já cumpriu dois. Restando, portanto, apenas mais um. Depois, ainda terá de cumprir outros três jogos com abertura parcial dos portões, mantendo as torcidas organizadas fora.

Planos traçados


O Consórcio Fla-Flu projeta média de 77 jogos anuais no Maracanã e um show para 100 mil pessoas a cada ano - sempre no mês de janeiro, segundo a proposta financeira de Flamengo e Fluminense aberta na quarta-feira. Foi a última fase da licitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Parceira


A dupla Fla-Flu venceu a concorrência pública - com a maior nota da combinação da proposta técnica (peso de 60%) e a financeira (peso de 40%) - para a operação e exploração do Complexo Maracanã, o que inclui o estádio Maracanã e o ginásio Maracanãzinha pelos próximos 20 anos. O resultado ainda será oficializado pelo Governo em Diário Oficial nos próximos dias.

Inclinou


O torcedor do Ituano parece estar preso em um pesadelo sem fim. Após ficar na porta do o à Série A do Brasileirão, na batalha de Itu de 2022 contra o Vasco, o Galo ou a enfileirar decepções e derrotas. Desde então, a rotina do time ou a ser lutar contra o rebaixamento, na Série B do Brasileiro, que até agora perdeu os três jogos que disputou até agora.

Histórico


Em 2023, o Ituano escapou por um fio no Paulistão e na Série B. Neste ano, porém, o Rubro-negro caiu no estadual e vai jogar a Série A2 novamente após 24 anos. O calvário, entretanto, continua mais forte do que nunca e só piorou desde o descenso em março. Somando a reta final do estadual, a Copa do Brasil e as primeiras três rodadas da Série B, o Ituano chegou a uma marca inédita em mais de 40 anos: a de sete derrotas seguidas.

Emoção no Rei Pelé.


Para este domingo à tarde no Rei Pelé, uma missão árdua para o CSA pela Série C do Brasileiro. Vai peitar o Athletic, do interior mineiro. O adversário volta a Maceió depois de exatos dois meses, quando no dia 12 de março perdeu por 2 x 0 para o CRB pela segunda fase da Copa Brasil. O time é uma das sensações da Série C e disputa o campeonato pela primeira vez. Na estreia, derrotou o Caxias (4 a 0), como visitante. Depois, venceu o Remo (3 a 1), e o ABC, por 1 a 0, em casa.