Brasil 6k2059

Aluno é encontrado morto dentro de escola ocupada no Paraná 22h4r

Adolescente de 16 anos tinha marca de facada; polícia ainda não se sabe o que aconteceu r335z

Por Rede Record, com agências 25/10/2016 00h11
Aluno é encontrado morto dentro de escola ocupada no Paraná
Reprodução - Foto: Assessoria

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto dentro de uma escola ocupada em Curitiba (PR), na tarde desta segunda-feira (24). A vítima, que estudava na escola, tinha marcas de facadas.

A informação foi confirmada há pouco pela SESP/PR (Secretaria de Estado da Segurança Pública e istração Penitenciária do Paraná). De acordo com o órgão, a morte ocorreu por volta das 16h.

Informações preliminares apontam que a vítima foi encontrada por colegas em uma sala da Escola Estadual Santa Felicidade, também conhecida como Colégio Safel. Os alunos saíram correndo assim que viram o colega morto. A Polícia Militar foi acionada e afirmou que o garoto foi vítima de facada.

De acordo com as primeiras informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, o adolescente tinha cortes de faca no abdômen e na altura da clavícula, com indícios de suicídio. Policiais da Delegacia de Homicídios estavam na Escola Safel até o final da tarde desta segunda para colher depoimentos.

Ainda não se sabe se o garoto cometeu suicídio ou se foi assassinado durante briga com algum colega. O Instituto de Criminalística da Polícia Civil e o IML (Instituto Médico Legal) foram para o local. Os advogados do Movimento Ocupa Paraná foram barrados na entrada da escola e protestaram contra a atitude da polícia.

O colégio é um dos mais de 800 que estão ocupados no Estado. Equipes da Polícia Civil e Científica estão no local para colher informações. "A secretaria trata a questão com prioridade, para esclarecer o mais rápido possível o que ocorreu", informou a assessoria de imprensa da SESP/PR.

A reportagem procurou os estudantes por meio da página no Facebook Ocupa Paraná. Eles disseram que enviaram representantes até o local para obter informações. "Não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação reada aos mais de dez advogados do movimento, que estão proibidos de entrar no local para dar e aos outros estudantes da ocupação, que estão lá dentro com a Polícia Civil", diz publicação, na página.

Os estudantes ocupam as escolas no Paraná e em outros estados do Brasil em protesto contra a Medida Provisória do Novo Ensino Médio e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, que estabelece um limite de gastos ao governo federal pelos próximos 20 anos.