Cidades 5vo17

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara 356q1t

Paciente estava inconsciente e foi submetido a manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (R) 5g5h38

Por Ascom DEA 24/11/2024 11h45 - Atualizado em 24/11/2024 14h46
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
Equipe que atuou no resgate - Foto: Assessoria

Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiram salvar a vida de um homem que se afogou na Praia de Pajuçara, na altura do Restaurante Dragão, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, em Maceió. O caso aconteceu na manhã deste domingo, 24. A vítima, do sexo masculino, de 35 anos, estava inconsciente e em estado cianótico, em Parada Cardiorrespiratória.

As equipes iniciaram rapidamente as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (R). Também foi preciso realizar além do e básico de vida, e avançado com USA 04 que procedeu com intubação e istração de adrenalina para que, finalmente, após dez minutos de manobras, militares e médicos conseguissem reanimar a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

"Graças a Deus conseguimos salvar mais uma vítima. Isso nos deixa muito felizes e mostra a importância desta integração entre Samu e Corpo de Bombeiros, que fazem o Programa Salva Mais", disse o presidente do Departamento Estadual de Aviação (DEA), coronel André Madeiro.

Salva Mais 1qk22

O Programa Salva Mais é coordenado pela Tenente Coronel Elaine e conta com uma Central de Regulação Única, que concentra em um só local as centrais telefônicas do CBM/AL e do Samu. O objetivo é evitar a duplicidade de ações e otimizar o atendimento aos alagoanos. Vale ressaltar que os números 192 e 193 continuam existindo e podem ser acionados pela população.