Cidades 5vo17
Secretaria de Agricultura abre inscrições para o Planta Alagoas 2025 24j2r
Cadastro deve ser realizado no site oficial do programa até o dia 23 de fevereiro 4g255v

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) deu início às inscrições do programa Planta Alagoas 2025 nesta quinta-feira (13). O programa vai distribuir sementes de milho e feijão para agricultores familiares, entre eles quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária, para o plantio da safra agrícola alagoana deste ano.
O programa proporciona a geração de renda, incentivo à produção agrícola, sem onerar os agricultores familiares, e garante a segurança alimentar das famílias. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de fevereiro e devem ser feitas diretamente no site do Planta Alagoas - www.plantaalagoas.al.gov.br.
As Prefeituras Municipais e entidades representativas dos agricultores, entre elas Cooperativas, Associações ou Sindicatos Rurais, devem ar o endereço eletrônico para realizar o cadastro dos produtores.
Os agricultores familiares devem procurar as entidades representativas ou prefeituras municipais para realizar o cadastro com a seguinte documentação:
- · Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar - CAF;
- · Para assentados da reforma agrária e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e indígenas, que não possuam DAP ou CAF, será aceita a comprovação de beneficiário da reforma agrária através da Relação de Beneficiários (RB) ou declaração do Incra/Iteral, desde que inscrito no Cadastro Único (CadÚnico);
- · Para agricultores familiares de comunidades quilombolas sem DAP, devem apresentar o documento declaratório expedido pela Fundação Cultural Palmares que informe tal aptidão;
- · Para acampados será aceita declaração dos Movimentos Sociais da Reforma Agrária, validadas pelo Iteral, desde que inscritos no Cadastro Único (CadÚnico);
- · Para agricultores familiares de comunidades indígenas, que não possuam DAP, será aceita a Declaração Indígena emitida pela Funai.
Cada inscrito terá o a um saco de semente por cultura, com um limite máximo de duas culturas distintas a escolher entre as seguintes opções: milho (sacaria de 10 kg), feijão de corda (sacaria de 5 kg), feijão de arranca (sacaria de 5 kg).
O total de sementes fornecidas não pode ultraar 15 kg por beneficiário, limitado à quantidade de sementes adquiridas pelo Governo do Estado.
Cadastro das organizações 4p3433
As entidades representativas e prefeituras municipais devem ar o site - www.plantaalagoas.al.gov.br, para realizar o cadastro das organizações (Prefeituras Municipais, Cooperativas, Associações ou Sindicatos Rurais).
A documentação exigida para entidades representativas da agricultura familiar: CNPJ; Ata de Constituição; F do Representante Legal; Documento com foto do Representante Legal, com um contato telefônico. Já para Prefeituras Municipais: CNPJ; F; Documento com foto do prefeito ou do secretário municipal responsável pela agricultura, com um contato telefônico.
A Portaria com as informações completas sobre as inscrições do Planta Alagoas 2025 está disponível no site www.agricultura.al.gov.br.
Mais lidas 202b6o
-
1Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
2Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
3Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 5y1p6w
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
5Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca 4q5y4n