Cooperativas 251q2w
LA será premiada no 8º Oscar Alagoano 32x3x
Evento acontece no dia 23 de dezembro no Polo Tecnológico do Jaraguá 556u2k

No dia 23 de dezembro, no Polo Tecnológico do Jaraguá, vai acontecer o 8o Prêmio Oscar Alagoano, promoção do jornalista Claudio Bulgarelli, com apoio do Sistema Tribuna de Comunicação. No noite a LA @la.alagoas, será premiada como melhor cooperativa na produção de produtos derivados do leite de Alagoas.
Compromisso e confiança são os ideais que guiam o trabalho da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas. Em 19 de novembro de 2001, a LA surgiu com o objetivo de fortalecer e organizar a cadeia produtiva do leite no estado e atender uma grande necessidade: levar reconhecimento aos pequenos laticínios e pequenos e médios produtores que estavam excluídos, em busca de uma remuneração mais justa e a valorização do seu trabalho com critério e seriedade.
Em 23 anos de atividade, a diretoria da cooperativa decidiu abranger ainda mais a sua área de atuação, tornando-se uma cooperativa de agricultores familiares. E esse o não foi em vão. O Polo da bacia leiteira de Alagoas é considerado o mais abrangente na produção de leite in natura da região Nordeste, formada por aproximadamente 4.000 produtores rurais, os quais geram 25 mil empregos diretos e indiretos.
Sua produção atinge o consumo em todas as capitais do Nordeste e algumas capitais do Sudeste do Brasil. Uma das preocupações constantes da entidade é o controle na produção leiteira e o investimento constante na modernização dos processos industriais.
A LA está sempre buscando pequenos e médios produtores de leite do Estado para formar um setor forte.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 5y1p6w