Economia 111035
Sefaz retém 18 maquininhas de cartão de crédito irregulares em Maceió 6nl5c
Iniciativa orienta contribuintes sobre autorregularização de suas pendências 5z4l1t

Com o objetivo de orientar e conscientizar os contribuintes sobre a importância da autorregularização de suas pendências, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou uma série de fiscalizações da Operação Cartão de Visitas, neste mês de fevereiro, em Maceió. Durante a ação, 18 maquinetas de cartão, também conhecidas como “POS”, da sigla em inglês “Points of Sales” (Pontos de Vendas), foram retidas para que sejam regularizadas.
No total, 67 empresas de diferentes segmentos foram visitadas. As máquinas de cartão irregulares foram retidas por estarem registradas em nome de terceiros, seja com F ou CNPJ diferente do responsável pelo estabelecimento. As empresas foram notificadas para regularizar a situação.
A superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, destaca a importância das fiscalizações para uma concorrência justa e leal no estado. “Nosso objetivo com a Operação Cartão de Visitas é garantir um ambiente de negócios mais justo e transparente para todos. Mais do que fiscalizar, queremos orientar os contribuintes para que regularizem suas maquinetas e evitem problemas futuros”, afirmou.
Com essa iniciativa, a Secretaria de Estado da Fazenda busca promover a concorrência leal e assegurar que as empresas estejam em conformidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.
Mais lidas 202b6o
-
1Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 5y1p6w
-
2Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama 1i6e5i
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
4Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
5Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca 4q5y4n