Educação 2x4a
Técnicos da Ufal deliberam por de acordo com o governo federal 5i1y3r
Retorno ao trabalho depende agora de formalização de termos em Brasília 75e5d

O Sindicato dos Trabalhadores Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou, na manhã desta quinta-feira (2706), uma assembleia geral extraordinária com sua base, no hall do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), e de forma unânime, decidiu pela do termo de acordo com o Governo Federal para retornar ao trabalho e pôr fim à greve.
O resultado da assembleia já foi enviado para o Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-istrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), em Brasília, que vai se reunir com representantes do Governo Federal.
Durante assembleia, várias lideranças destacaram que “a questão das 30 horas sem redução salarial deve estar evidente no acordo que se pleiteia com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e o Ministério da Educação MEC”.
Outro tema citado, diz respeito a suspensão do ponto eletrônico que é uma reivindicação da categoria a ser contemplada no acordo uma vez que os técnicos istrativos merecem tratamento igualitário visto que os docentes não são obrigados a fazer registro de ponto.
Na Ufal, já são mais de 90 dias de paralisação dos técnicos. E é fundamental ressaltar que só conseguimos avançar com força e organização da categoria para manter uma greve com empenho e dedicação.
Próxima assembleia acontece no dia 1º de julho, 10 horas, em local a ser definido, para deliberar pelo retorno ao trabalho, caso o acordo já tenha sido assinado com Ministério da Gestão e Inovação (MGI) do Governo Federal.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
4Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca 4q5y4n
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 5y1p6w