Esportes 4x2x37
1ª Corrida Nacional do Sesi movimenta Maceió no Dia do Trabalhador 1m255
Evento com 1500 inscritos terá percursos de 5 km e 10 km, com largada na Casa da Indústria; kits serão entregues no dia 29 de abril 633s6p

Já está tudo pronto para a etapa Maceió da 1ª Corrida Nacional do Sesi, que acontecerá simultaneamente em todo o País, em 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Com 1.500 inscritos, a largada acontecerá às 16h, em frente à Casa da Indústria, no Farol, com percurso inédito pela Avenida Fernandes Lima.
A corrida de rua reunirá atletas profissionais e amadores em provas de 5km e 10km, além de uma caminhada de 5km voltada para quem busca uma experiência mais leve. A prova contempla diferentes faixas etárias e níveis de condicionamento físico. A partir dos 14 anos, já é possível participar da corrida de 5 km, enquanto a de 10 km é destinada a maiores de 16 anos.
Para os participantes com deficiência (PCD), haverá categoria exclusiva e premiação com troféus. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha, e os melhores colocados nas categorias geral, por faixa etária e da indústria serão premiados com troféus.
A entrega dos kits acontecerá no dia 29 de abril, das 9h às 20h, na Vila Olímpica Albano Franco, localizada no bairro da Cambona. A organização reforça que não haverá entrega de kits no dia da prova, portanto, os participantes devem se programar para garantir seus materiais com antecedência. Na hora da retirada dos kits é necessário apresentar documento de identificação com foto e levar 2kg de alimento não perecível.
Segundo a diretora de Marketing e de Saúde e Segurança do Sesi, Cláudia Piatti, a Corrida Nacional do Sesi vai além da competição. “É uma celebração do esporte, da saúde e da integração da comunidade, com estrutura completa, pontos de hidratação, e médico e estrutura para diversão de familiares que acompanharem os atletas”, afirma. As inscrições já estão encerradas.
O evento é promovido pelo Conselho Nacional do Sesi conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), Sococo, Algás, Fika Frio, Telesil, Popular Alimentos, Engemat, Ibratin e Sindágua-AL, e apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas e da Prefeitura de Maceió.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 6l2a30
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 333048