Interior 2p6c1x
Obras dos Centros Integrados de Segurança avançam em seis municípios 2p701c
Mais dez centros estão sendo licitados 4z514j

As obras dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) dos municípios alagoanos de Murici, São José da Laje, Boca da Mata, Barra de São Miguel, São José da Tapera e Girau do Ponciano estão em pleno andamento. A previsão de entrega está próxima: final de 2016. De acordo com Renan Filho, os centros integrados estão sendo construídos com recursos reados do superávit do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que pela primeira vez são destinados à Segurança Pública.
“Uma mudança vai acontecer em cada uma dessas cidades beneficiadas com o Centro. Porque elas foram escolhidas baseadas nos indicadores de violência. Tecnicamente vamos triplicar o efetivo da Polícia Militar e vamos ampliar também o efetivo da Polícia Civil. As duas irão trabalhar integradas. Sem dúvida, os indicadores negativos irão diminuir,” destacou o governador, completando que mais dez Cisps estão sendo licitados.
De acordo com o engenheiro e presidente da empresa pública Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal), Judson Cabral, o sistema construtivo do Cisp é o que existe de mais moderno se tratando de construções que necessitam de maior rapidez sem prejuízo na qualidade dos serviços. Nele, são produzidos módulos que chegam à obra semiprontos e que representam 70% da edificação.
Ainda segundo o governador, o ponto crucial da redução da violência é o fim da impunidade.
“Antes não se investigava em Alagoas. De 2015 até agora houve uma crescida muito grande na capacidade de elucidação de crimes. Porque havia muito impunidade. O cidadão matava e não era preso. Isso Retroalimenta a violência,” finalizou Renan Filho, ratificando a descentralização da Segurança Pública, o investimento em laboratórios forense e de DNA, além da construção do primeiro Instituto Médico Legal (IML) com recursos próprios.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 6l2a30
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 333048