Interior 2p6c1x
Após pedido da Defensoria Pública, escola realiza melhorias em piso e pintura 674550
Solicitação de melhorias foi feita a fim de salvaguardar a saúde dos estudantes e funcionários que conviviam com salas empoeiradas, em razão do tipo de piso utilizado no local 4z1v2f

Mudanças simples no ambiente escolar podem fazer grande diferença para a saúde, bem-estar e desenvolvimento dos alunos. Pensando nisso, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas oficiou ao Município de União dos Palmares e conseguiu, através de atuação extrajudicial, que o piso de cimento de uma escola local fosse trocado por cerâmica. Conforme o Município, as obras já foram finalizadas.
De acordo com a Defensora Pública Daniela Santos, a iniciativa aconteceu após a instituição tomar conhecimento da situação de um dos alunos da Escola Municipal Santa Efigênia, um garotinho de três anos de idade, que possui diagnóstico de gastrostomia e labioplastia bilateral - condição em que a permanência em ambientes empoeirados, como de um local com piso de cimento, desencadeia crises constantes de alergia.
No ofício, a Defensora argumentou ao ente público municipal que a mudança estrutural traria benefícios não só a saúde do menino, como para todas as demais crianças que lá estudam, assim como aos professores e todos os funcionários da escola, que ariam a contar com um local de estudo e trabalho mais limpo e saudável.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 5y1p6w