Mundo 3f53f
Em comunicado, Rússia ameaça sair do Tribunal Penal Internacional 9453c
País quer tirar do tratado que criou o tribunal 6ak4d

A Rússia tem a intenção de retirar sua do Estatuto de Roma, o tratado que criou o Tribunal Penal Internacional (TPI), por considerar a corte não é verdadeiramente independente, anunciou o ministério das Relações Exteriores em um comunicado.
"O tribunal nunca cumpriu com as grandes expectativas que gerou e não se converteu em verdadeiramente independente", afirma o ministério, que chama o trabalho do TPI de "parcial e ineficiente".
"Nestas condições não se pode falar de confiança com o TPI", por isso, o presidente Vladimir Putin decidiu "retirar a deste documento".
Apesar de nunca ter ratificado o texto, a Rússia assinou no ano 2000 o tratado que criou a jurisdição penal, responsável por julgar pessoas acusadas de crimes de guerra e de crimes contra a humanidade.
Moscou está especialmente irritada com a decisão do TPI de investigar crimes de guerra cometidos durante o conflito de 2008 entre Rússia e Geórgia.
A Rússia acredita que o tribunal não leva em consideração as agressões contra os civis da Ossétia do Sul, uma região separatista pró-Moscou.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho 5g1j9