Política q3y24
Silvania Barbosa faz apelo à população por conservação de áreas públicas e descarte regular de lixo 1x4i7
De acordo com a vereadora, praças recém-inauguradas pela gestão JHC estão sendo depredadas 2m2q73

A vereadora Silvania Barbosa defendeu nesta quarta-feira (30), em tribuna, a conservação de espaços públicos de lazer e o descarte regular de lixo. De acordo com a parlamentar, praças recém-inauguradas pela gestão JHC estão sendo depredadas e alguns lugares da zona sul de Maceió se tornaram pontos crônicos de descarte irregular de lixo.
Durante pronunciamento, a vereadora destacou a má conservação da Praça Padre Cícero, que ou recentemente por reforma, e relatou que a comunidade é responsável pela assolação do bem público. "É triste como a praça se encontra. A inauguração foi feita há pouco tempo e está tudo quebrado", relatou Silvania.
Barbosa também destacou que tem feito um trabalho de conscientização com os moradores do conjunto Lenita Vilela, que deverá receber em breve um espaço de lazer, com quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque infantil e arborização. " Sempre que vou lá, converso com as lideranças e com os moradores, lembrando que depois da inauguração precisa ser conservado e que qualquer depredação deve ser denunciada".
A parlamentar ainda anunciou que a Praça da Faculdade também deve ar por reformas. "Aquela praça tem história. Guardo memórias da minha infância vividas na Praça da Faculdade. Vi o projeto da reforma e está lindo. Espero que não vire mais um lugar de depredação, porque nossas praças não são elefantes brancos. O prefeito inicia e finaliza as obras, entregando espaço modernos que auxiliam no bem-estar da população, valoriza os imóveis dos bairros e aumentam a sensação de segurança. Sem contar que as praças se tornam pontos de comércio informal, ajudando na renda de vendedores ambulantes e movimentando nossa economia, impulsionando ainda o turismo. Com tantos benefícios, é fundamental que as praças sejam conservadas", enfatizou a vereadora.
Lixo e4i23
A parlamentar também denunciou o descarte incorreto de lixo e apontou que algumas áreas da região sul da capital alagoana são pontos críticos de descarte incorreto. "A população não pode acusar a Prefeitura de não recolher o lixo. Eu sempre digo a quem reclama do lixo comigo que a sujeira não foi parar lá pelas mãos do prefeito e nem do secretário e lembro que as comunidades precisam fazer sua parte", finalizou Silvania.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 5y1p6w