Política q3y24
Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos 466b6j
Prazo para regularização vai até 19 de maio 413t2d

Em Alagoas, 86.060 eleitores que não votaram por três turnos consecutivos, não justificaram a ausência dentro do prazo e não pagaram as multas podem ter o título eleitoral cancelado. Considerados faltosos, esses eleitores precisam regularizar sua situação até o dia 19 de maio.
Além de impedir o exercício do voto, o cancelamento do título traz uma série de consequências, como a impossibilidade de tomar posse em cargo público, obter aporte, efetuar matrícula em instituições de ensino e realizar qualquer ato que exija quitação eleitoral.
Para resolver essa pendência e evitar o cancelamento do título, é simples. As multas referentes a cada turno podem ser quitadas pela internet, sem precisar sair de casa, no Autoatendimento do Eleitor, no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) ou no aplicativo e-Título, podendo o pagamento ser feito por boleto, Pix ou cartão de crédito.
Quem preferir também pode procurar um cartório eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor. Todos os atendimentos presenciais são realizados das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira. Nas Centrais Já do Maceió Shopping e do Benedito Bentes, o atendimento é das 8h às 17h.
Além disso, presencialmente, é possível realizar a coleta de dados biométricos (digitais, foto e ) e atualizar os dados cadastrais, inclusive a inclusão do nome social e a autodeclaração racial e para pessoas com deficiências.
Não sei minha situação eleitoral. E agora? 281y3x
Para saber se está na lista dos títulos íveis de cancelamento, o eleitor pode ar o portal do TRE/AL (www.tre-al.jus.br) e verificar a situação eleitoral. No Auto Atendimento, basta selecionar a opção “7 - Consultar situação eleitoral” no menu inicial e, em seguida, informar os dados solicitados.
O cancelamento do título não se aplica a eleitores facultativos (menores de 18 anos, pessoas com de 70 anos e pessoas não alfabetizadas); pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que comprovem dificuldade impeditiva para votar; e casos de justificativa aceitos pela Justiça Eleitoral.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 6l2a30
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 333048