Política q3y24
Cibele Moura reforça importância de projeto de câmeras de segurança 1v1hs
Deputada estadual diz que projeto para instituições que atendem crianças, adolescestes e pessoas com deficiência também visa a proteção de professores e funcionários 6s2m2z

A deputada estadual Cibele Moura, por meio de suas redes sociais, defendeu seu Projeto de Lei que propõe a instalação obrigatória de câmeras de segurança em instituições que atendem crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Alagoas. A parlamentar pontuou que a proposta não protege apenas os alunos, mas também os educadores.
“É inissível que um professor tenha medo de estar em sala de aula. Não é normal sentir medo ao exercer a sua profissão. Por isso, é importante colocar câmeras em todos os espaços que atendem crianças e adolescentes, para proteger a eles, mas também os profissionais da Educação”, reforçou.
Cibele destacou que a presença de câmeras contribui para criar um ambiente mais seguro e transparente para todos os envolvidos no processo educacional. “Quando a gente tem câmeras e a gente consegue observar o que está acontecendo, a gente protege a todos. Vamos proteger para que não aconteça violência com ninguém que frequente a escola e a aula hoje”, completou.
O projeto apresentado pela parlamentar prevê a instalação de equipamentos de monitoramento em escolas, creches, centros terapêuticos e instituições especializadas, com o objetivo de registrar e preservar imagens que possam ser utilizadas para coibir e investigar casos de violência, negligência ou abuso.
A proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas e ainda será analisada pelas comissões técnicas antes de ir a plenário.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 5y1p6w