Roteiro cultural 64706
Drag Dinner Alagoas realiza 1º festival gratuito de arte drag 5r4m57
Festival é o primeiro e maior evento de arte transformista do Nordeste e vai reunir 28 artistas independentes do estado, com shows, performances, feiras, exposições e muito mais 3h5wq

O Drag Dinner Alagoas vai realizar o 1º festival gratuito de arte transformista do Nordeste, em comemoração a um ano de projeto, no próximo domingo (25), a partir das 14h, no espaço Rex Bar, localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió. O aniversário do evento será celebrado junto a 28 artistas independentes que fomentam a arte drag no estado, através de espetáculos e performances que prometem emocionar o público.
Além de gratuito, o evento também será beneficente, ou seja, o o ao espaço será liberado após a retirada do ingresso por meio do Sympla e a entrega de 1kg de alimento não perecível. O objetivo do festival é incentivar a valorização às artistas drags e à cultura alagoana, tendo como principais focos o entretenimento, a economia solidária e a diversidade.
Acompanhe o projeto por meio do Instagram: @dragdinneralagoas
O palco será ocupado por 25 drag queens, que participaram das edições adas, e mais três artistas que vão se apresentar pela primeira vez no Drag Dinner Alagoas. O festival também vai contar com exposições, feirinha e discotecagem.
Segundo o produtor e criador do evento, Fernando Cassimiro, será um momento descontraído e emocionante, com apresentações de humor, de bate cabelo, drags cantoras e shows intimistas.
"Minha expectativa é que as pessoas tenham o a arte drag, que elas desmistifiquem o que é arte drag, e que isso seja a nossa oportunidade de virar a chave para o evento. Será uma oportunidade para a gente alcançar um público maior e mostrar o que é a nossa arte, mostrar que a gente existe, que drag queens alagoanas existem e que são maravilhosas, que entregam um trabalho incrível", afirmou Cassimiro.
Aniversário de 1 ano
Para o produtor, comemorar o primeiro ano do Drag Dinner Alagoas é recompensador, apesar das dificuldades e dos desafios encontrados no meio do caminho.
"Eu estava com muito medo de Maceió não me abraçar, porque a gente sabe que a arte drag já estava apagada em Maceió. Estava sem visibilidade, sem espaço, sem oportunidade há um bom tempo. Então, eu fiquei com muito receio de eu não ter público pra isso. E quando a gente fez a primeira edição quase lotou a casa, me deu esperança", contou.
Fernando Cassimiro também disse que ficou feliz por ter alcançado um público para o evento e que isso o motivou a dar continuidade.
"Tem um público, e o pessoal realmente gostou do formato. Isso acabou me motivando a continuar, tanto que nas outras edições a gente só foi crescendo e captando um público melhor. As pessoas dizem que não precisa melhorar, de que tá ótimo, que gostam do formato, gostam da proposta, mas estou sempre querendo mais e mais. Esse primeiro ano é só o começo, a gente vai fazer um ano agora de muitos, e eu tô muito animado para o que o próximo ano nos reserva", concluiu.
O evento também está aberto a patrocínios e apoios.
SERVIÇO
1º Festival Drag Dinner Alagoas
Data: 25/05/2025 (domingo)
Horário: a partir das 14h
Local: Rex Jazz Bar (Jaraguá - Maceió)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Mais informações: (82) 82 99971-4883 (Fernando) | 99982-9628 (Jamerson) | @dragdinneralagoas (Instagram)

Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 6ye4
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 6l2a30
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 333048