Turismo 2i165
Faltam dois dias para fim das inscrições de vilas turísticas em concurso da OMT x5t3i
Iniciativa, que está em sua segunda edição, teve como vencedora em 2021, cidade brasileira 4w1h5o

Termina na sexta-feira (27) o prazo para vilas turísticas se inscreverem no concurso mundial promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) que elegerá as Melhores Vilas Rurais Turísticas do mundo. No Brasil, o Ministério do Turismo é responsável pelo recebimento das candidaturas e pela seleção dos três representantes que participarão do concurso mundial.
O objetivo da iniciativa é identificar localidades que adotem estratégias inovadoras e transformadoras para o turismo em área rurais. Na primeira edição da iniciativa, em 2021, o Brasil teve uma vila turística escolhida. Trata-se da Rota do Enxaimel, situada na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
“A escolha de um destino brasileiro na primeira edição do concurso reforça nossa potência no turismo rural. Temos trabalhado em um conjunto de ações para desenvolver esse segmento, garantindo a geração de renda pelo turismo não só nos grandes centros como também nas pequenas cidades”, ressaltou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
INSCRIÇÕES
Os interessados devem enviar a documentação necessária até o dia 27 de maio para o e-mail [email protected] em português e, também, em inglês ou espanhol. Para mais informações ou esclarecimentos, o interessado pode enviar e-mail para o mesmo endereço.
Podem se inscrever localidades rurais com até 15 mil habitantes que reúnam em seu território atividades tradicionais como: agricultura, silvicultura, pecuária ou pesca. Confira AQUI os documentos exigidos pela seleção.
Mais lidas 202b6o
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 1d6kt
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 5a456y
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 2j124h
-
4Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca 4q5y4n
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 5y1p6w